COVID-19: porque você deve realizar um exame de tomografia
A pandemia do novo Coronavírus deixou várias incertezas e exigiu adaptações em todos os sentidos, principalmente no cuidado com a saúde. Por ser uma doença completamente nova, os efeitos que pode provocar no organismo ainda são desconhecidos. Acompanhar seu estado de saúde é a prioridade em 2021.
O vírus SARS-CoV-2 afeta principalmente os pulmões e o acompanhamento dos possíveis danos pode ser feito por meio de exames como a tomografia computadorizada. Ela mostrará anormalidades nas regiões com até 97% de sensibilidade no diagnóstico.
A Covid-19 pode se desenvolver em alguns organismos e não manifestar nenhum sintoma, esses pacientes são conhecidos como assintomáticos. Mesmo sem sentir, podem ter a doença e repassar o vírus. Aí está o alerta e a necessidade imediata em realizar uma nova visita ao seu médico, solicitando exames específicos.
Para aqueles que sentiram os sintomas comuns como, cansaço, tosse, coriza, perda do paladar e olfato, entre outros, e consultaram um médico sabem da gravidade que pode ser desencadeada pelo vírus. A tomografia aponta manchas brancas, “vidro fosco”, no pulmão que podem ser indícios de pneumonia ou, até mesmo, o desenvolvimento de síndromes respiratórias agudas.
O processo do exame exige critérios específicos e experiência do profissional. Aparelhos modernos com tecnologia de ponta entregam resultados mais precisos e eficientes. Na Espaço Rad você conta com toda essa assessoria profissional e um diagnóstico de altíssima qualidade por meio dos melhores equipamentos de exame de imagem.
Venha nos conhecer e agende seu horário, priorizando sempre todas as medidas de prevenção à Covid-19.
Posts recentes
Exame de mama dói? Desmistifique a mamografia hoje mesmo
Que a mamografia é um exame primordial para a saúde da mulher todo mundo já sabe. No entanto, muitas ainda deixam de realizar o procedimento por receio de sentir dor ou desconforto nas mamas. Com as novas tecnologias e equipamentos…
Leia maisMulheres se preocupam menos com dores no peito, palpitações e arritmia, aponta estudo
Coração acelerado ou com batimentos lentos não são indicativos comuns. Eles podem alertar para a arritmia cardíaca. Essa é uma doença que causa alterações elétricas no ritmo das batidas do coração e, conforme a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac),…
Leia maisCOVID-19: porque você deve realizar um exame de tomografia
A pandemia do novo Coronavírus deixou várias incertezas e exigiu adaptações em todos os sentidos, principalmente no cuidado com a saúde. Por ser uma doença completamente nova, os efeitos que pode provocar no organismo ainda são desconhecidos
Leia mais