Refluxo, e agora? O que fazer com a doença do refluxo gastroesofágico
Existem sintomas que não mentem. Quando sentimos, temos ideia do que pode ser. E dessa vez as “borboletas no estômago” têm outro significado: junto com queimação, dores, náuseas e possíveis vômitos, são indicativos do refluxo ou – como é conhecido tecnicamente – doença do refluxo gastroesofágico.
Por estar diretamente ligado com o nosso estômago/esôfago, os sintomas aparecem depois de nos alimentarmos ou bebermos. Essa é uma situação comum e caracteriza-se como doença quando deixa de ser um fato isolado e passa a ser cada vez mais frequente, prejudicando o dia a dia, a saúde e até mesmo o apetite da pessoa.
A sensação de queimação vem dos ácidos que atuam na digestão dentro do estômago, que no processo de “tentar retornar” ao esôfago devido a uma falha na válvula, agridem a camada interna gerando azia e mal estar.
É preciso ficar atento aos sintomas e ao observar uma certa constância na frequência dos refluxos, deve-se procurar ajuda médica. Sem o devido tratamento a doença pode progredir e gerar inúmeras complicações.
Quando esses problemas aparecerem, lembre-se que na Espaço Rad nosso time é integral. Contamos com médicos disponíveis para avaliações completas. O clínico geral está pronto para examinar seus sintomas e esclarecer qualquer diagnóstico.
Somando à nossa equipe qualificada, dispomos de aparelhos para exames de última geração, sempre priorizando o que consideramos nosso carro-chefe: o atendimento humanizado. Estamos focados em seu bem-estar, desde sua consulta até seu diagnóstico emitido com confiabilidade e precisão.
Venha conhecer nosso espaço, converse com nossos profissionais e conte sinta-se seguro para cuidar de si e de toda sua família.
Posts recentes
Exame de mama dói? Desmistifique a mamografia hoje mesmo
Que a mamografia é um exame primordial para a saúde da mulher todo mundo já sabe. No entanto, muitas ainda deixam de realizar o procedimento por receio de sentir dor ou desconforto nas mamas. Com as novas tecnologias e equipamentos…
Leia maisMulheres se preocupam menos com dores no peito, palpitações e arritmia, aponta estudo
Coração acelerado ou com batimentos lentos não são indicativos comuns. Eles podem alertar para a arritmia cardíaca. Essa é uma doença que causa alterações elétricas no ritmo das batidas do coração e, conforme a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac),…
Leia maisCOVID-19: porque você deve realizar um exame de tomografia
A pandemia do novo Coronavírus deixou várias incertezas e exigiu adaptações em todos os sentidos, principalmente no cuidado com a saúde. Por ser uma doença completamente nova, os efeitos que pode provocar no organismo ainda são desconhecidos
Leia mais